OC
Leitura, escrita, comparação e ordenação de números de até três
ordens pela compreensão de características do sistema de numeração decimal
(valor posicional e papel do zero)
H
(EF02MA01) Comparar e ordenar números
naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do
sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
(EF02MA02) Fazer estimativas por meio de
estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e
registrar o resultado da contagem desses objetos (até 1000 unidades).
(EF02MA03) Comparar quantidades de objetos
de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a
dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma
quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.
OC
Composição e decomposição de números naturais (até 1000)
H
(EF02MA04) Compor e decompor números
naturais de até três ordens, com suporte de material manipulável, por meio de
diferentes adições.
OC
Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração
H
(EF02MA05) Construir fatos básicos da
adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
OC
Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da
subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar)
H
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas
de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os
significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias
pessoais ou convencionais.
OC
Problemas envolvendo adição de parcelas iguais (multiplicação)
H
(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas
de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por
meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de
imagens e/ou material manipulável.
OC
Problemas envolvendo significados de dobro, metade, triplo e
terça parte
H
(EF02MA08) Resolver e elaborar problemas
envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou
material manipulável, utilizando estratégias pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário